Identidade Organizacional .

Viver a essência da empresa, e não apenas tê-la exposta em um quadrinho na parede da recepção, é fundamental para a sustentabilidade de todos os negócios e relacionamentos corporativos.  Na  Bambu33, respiramos nossa identidade e ajudamos nossos clientes a fazerem o mesmo, apoderando-se de seus valores para fortalecer o público interno e sua presença no mercado.

Missão

Nossa missão é transformar empreendedores e empresas familiares de pequeno e médio porte promovendo os propósitos do negócio no seu dia a dia, através de um raciocínio integrado entre o corporativo e marketing & vendas. Entendemos a realidade do negócio do cliente e propomos ações estratégicas para que ele evolua alcançando sucesso em seus objetivos comerciais e de marca, organizando a sua comunicação e propondo uma diretriz para seu posicionamento de mercado.

Visão

Ser reconhecida e ter a Metodologia Bambu33 espalhada pelo País, inserindo no mercado um novo perfil de Empresa de Comunicação Estratégica, que entrega eficiência e revoluciona a forma das empresas se comunicarem e se relacionarem, colocando em prática e fortalecendo sua essência.

Valores

Pensamento estratégico, foco, conhecimento, objetividade, humildade, flexibilidade, resiliência, coletividade, respeito, oxigenação, comprometimento, resolutividade.

Nossa Marca .

Nossa marca foi detalhadamente criada para cumprir o objetivo de sustentar nossa identidade. As cores azul, dourado e branco representam visualmente nossos valores e o âmago do que acreditamos, admiramos e nos comprometemos com nossos clientes está expresso no significado das duas partes do nome: Bambu e 33. As características do bambu são uma metáfora perfeita do que acreditamos para a estrutura organizacional de nossa empresa e de nossos clientes.

O porquê de ‘bambu’:

 

  • RAÍZES RESILIENTES = BASE ESTRATÉGICA: As raízes sólidas dão base para o crescimento seguro e sustentável, como a estratégia e o planejamento dão aos nossos planos junto ao cliente.

  • CRESCIMENTO LINEAR = FOCO NO RESULTADO: O bambu cresce sempre de forma linear e para cima, como acreditamos ser a melhor forma de crescimento para qualquer negócio.

  • OCO = HUMILDADE: O fato de o bambu ser oco possibilita que seja preenchido. É desta forma que nos colocamos a cada conexão com nossos clientes, nos preenchendo de sua história, dores, características, experiências e necessidades.

  • NÓS MARCADOS = CONHECIMENTO EMBARCADO: Os nós marcam e fortalecem o bambu, que fica mais firme conforme vai crescendo. Na nossa empresa, eles representam o embarque do conhecimento alcançado, que é documentado, registrado e/ou formatado para ser utilizado para o crescimento de nossos clientes e ponto de partida para suas ações e planos. Os nós marcados também nos remetem a valorização de marcos e conquistas que devem ser reconhecidos e comemorados.

  • POUCOS RAMOS = OBJETIVIDADE: Os ramos curtos em proporção ao caule do bambu nos remetem à ideia de agir com foco e objetividade, sem rodeios, de forma direta.

  • FLEXÍVEL = FLEXIBILIDADE: O bambu é flexível e, ao mesmo tempo, resistente. Nós nos apoderamos das características de resiliência e flexibilidade por entendermos serem essenciais na jornada de altos e baixos de empreendedores e empreendimentos, colaborando para perseverança e enfrentamento de quaisquer cenários.

  • TUBULAR = ESTRUTURA ÚTIL: Pela sua leveza, resistência e por ser tubular,o bambu tem diversas serventias na área da construção. Na China são utilizados como andaimes em alturas excepcionais e com ele pode-se construir casas, telhados, barcos, balsas e canalizar água, levando vida para outros lugares. Assim como o bambu, queremos ser úteis para a melhoria de vida de todos ao nosso redor.

  • TOUCEIRA = SUCESSO COLETIVO: Você já viu um bambu único, sozinho? Não, ele sempre cresce em touceiras. Essa é a característica do bambu que mais admiramos e que reforça o que acreditamos: o sucesso deve ser sempre coletivo, nunca individual.

O porquê de 33:

 

  • 33 = IDADE DE CRISTO: é uma referência a Jesus Cristo, que morreu aos 33 anos, sendo até hoje - mais de dois mil anos depois de sua atuação - exemplo de líder e gestor afetivo e empreendedor. Jesus ainda move multidões a partir de preceitos de amor, respeito ao próximo, renovação de comportamentos e inovação na forma de enxergar as situações do mundo.

Como Surgimos .

Apaixonados por comunicação, empreendedorismo, negócios e pessoas, a Thais e o Vinicius se tornaram sócios de vida e da Bambu33. Em novembro de 2017, a Bambu33 foi formalizada e os dois passaram a dividir a casa e o escritório, compartilhando projetos e planos estratégicos envolvendo marketing, comunicação, relacionamentos, vendas, promoção e gestão estratégica de comunicação, negócios e pessoas.


O impacto na organização da comunicação como ferramenta de negócio para fortalecer, crescer e posicionar a marca, tanto de empreendedores quanto de empresas de pequeno e médio porte, se tornou foco para a Bambu33. Com formação em áreas diferentes da Comunicação Social e atuação em diferentes realidades, o conhecimento e a experiência dos dois se complementam fazendo da Bambu33 uma empresa bem preparada para entregar seus serviços com responsabilidade, competência e habilidade.

THAIS FRANÇA

 

Jornalista formada pela Puc Campinas, em 2002; Especialista em Gestão Estratégica Organizacional e Relações Públicas, pela ECA/USP e MBA Mastercoach com ênfase em Liderança e Programação Neurolinguística, desde 2014. Também é Especialista e Consultora de Imagem, formada pelo Senac-Campinas e pela parisiense Ecole Supérieure de Relooking. São quase 20 anos de experiência e ampla atividade nas diferentes áreas da Comunicação, tendo a oportunidade de desempenhar diversas funções em empresas privadas e públicas, acumulando neste setor mais de 10 anos de experiência. Atua com Gestão de Conteúdo, Relacionamentos, Comunicação Não-Verbal, Marketing e Imagem Pessoal e Desenvolvimento de Pessoas, com treinamentos individuais, em grupo e capacitações.

 

VINÍCIUS CARDOSO

 

Publicitário graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, desde 2004, e pós graduado em Planejamento Estratégico de Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Por 12 anos teve atuação em cargos de produção, operação, criação, planejamento e atendimento em agências de publicidade, eventos e promoção na Capital de São Paulo, atendendo clientes como IBM, Nissin Ajinomoto, Medley, Disney, Bayer, Grupo Mix, Bunge, Sabesp e Instituto Mauá de Tecnologia. Organicamente acabou abraçando também a área de Vendas, que entrou em sua vida profissional atrelada ao Marketing, rendendo cases de sucesso de Reestruturação Comercial e Relacionamento com o Cliente. Tem técnica e habilidade com Planejamento Estratégico de Marketing, Estratégias de Vendas e Relacionamento. Hoje, empreendendo a Bambu33, mantém clientes na capital e no interior, em especial na Região Metropolitana de Campinas e na Administrativa de Jundiaí.