Jota Contábil

13/07/2018

Jota Contábil
CLIENTE:

Jota Contábil

SEGMENTO:

Escritório de contabilidade

NECESSIDADE QUE NOS CONECTOU:

Desejo de atualizar sua marca

Rebranding marca novos rumos de negócio

A Jota Contábil é uma empresa familiar que atua com contabilidade na cidade de Itatiba há mais de 45 anos. O escritório carrega a tradição e a credibilidade do fundador José Carlos Gava e a gestão jovem e interessada em tecnologia e inovação do filho Rafael Gava. Foi ele quem contatou a Bambu33 com a ideia de renovar a marca e o site.

 

Ao longo de nossa Conexão, percebemos que o rebranding marcaria o início de uma nova era da empresa, pois era latente no Rafael o desejo de começar uma mudança estrutural e de comportamento, tanto para a equipe da Jota Contábil, quanto para seus clientes. Ele previa esforços para troca e ajustes de softwares para sustentar a contabilidade digital, assim como o maior dos desafios: mostrar que vale a pena deixar de lado a ‘segurança’ de milhares de folhas de papel impressas para dar lugar a arquivos em nuvens, conectados a sistemas que promovem uma contabilidade consultiva e não apenas normativa.

 

Começamos o processo de renovação visual da marca, atualizando a identidade organizacional da Jota, revendo sua missão e visão (já conquistada há um bom tempo) e utilizando seus valores para sustentarem a guinada do negócio. O resultado foi uma marca mais moderna, que mantém a força da Jota Contábil na letra ‘J’ e evidencia a tecnologia da era digital com os pontos dos ‘bits’.

 

Foi proposta uma leve mudança na fachada, sustentando a nova marca com as cores da parede em cinza, diminuindo o contraste anterior; o site foi adaptado de maneira sutil, mantendo valores tradicionais como estrutura, mas deixando as páginas mais modernas. E o mais relevante foi o trabalhado na sequência: posicionamento junto aos clientes e plano estratégico para converter colaboradores e clientes “analógicos” em pessoas que abracem o digital.

 

Para isso, criamos uma estratégia que reuniu a preparação do próprio sócio da empresa para implantar a nova visão, uma apresentação sobre os novos rumos da Jota aos colaboradores, um plano de marketing estratégico com ações de relacionamento com clientes e parceiros e agenda de eventos periódicos.

Relacionamento e expansão
O rebranding foi o propulsor para o novo posicionamento de negócio, com metas de evolução para implementar a nova era na Jota Contábil, que está cumprindo seus passos com confiança e monitoramento de resultados. Nossa relação com este cliente segue ativa e vai além do script comercial: somos parceiros e também clientes da Jota Contábil, participamos de eventos de formação junto com eles e compartilhamos experiências. Existe uma troca muito positiva que fortalece nosso perfil empreendedor e transformador.