Linhasita

13/07/2018

Linhasita
CLIENTE:

Linhasita Indústria de Linhas para Coser

SEGMENTO:

Textil/Calçadista

NECESSIDADE QUE NOS CONECTOU:

Renovação do site e projeto para estande em feira do setor

O case mais completo e contínuo que ajudou a formatar nossa metodologia

Fundada em 1975, a Linhasita produz linhas, fios e cordonês de poliamida (nylon), poliéster e,  recentemente, em soluções sustentáveis, tendo o setor calçadista como principal cliente. Ela exporta para 25 países de 5 continentes e é reconhecida pela alta qualidade de seus produtos, sendo uma das líderes do segmento no Brasil. Trata-se do nosso maior case de sucesso, pois ao longo de quase 5 anos de relacionamento, os resultados do nosso trabalho na empresa são evidentes, tanto aos olhos e números da equipe gestora, quando do mercado e da concorrência.

 

Além dos negócios, a Linhasita é um cliente muito especial, pois o relacionamento começou antes da Bambu33 existir, ajudando-nos a formatá-la como é hoje. A Conexão começou em 2014, quando o Vinícius (um dos sócios fundadores da Bambu33) foi contratado para dois jobs: renovação do site e projeto de um estande para a empresa, que participaria pela décima segunda edição consecutiva da principal feira do setor calçadista no ano seguinte, mas que desta vez tinha um detalhe especial, o marco de seus 40 anos.

 

Após algumas reuniões, o Vinícius enxergou muitas oportunidades para o marketing auxiliar o negócio a crescer e se desenvolver e, ao longo dos meses, o relacionamento foi se estreitando. O site foi remodelado e a feira foi um sucesso, evento que fortaleceu a relação de confiança entre as partes, dando força para um grande projeto envolvendo renovação da identidade visual e lançamento de produtos. Foi neste momento que o Vinícius percebeu que desempenhava um papel diferente de outras agências de marketing, pois entregava um natural apelo de relacionamento e gestão na construção dos projetos que desenvolvia e, para a Linhasita, isso havia sido muito positivo e o valor, palpável.

 

A aproximação com o departamento de vendas fortaleceu a atuação na empresa e, graças ao apoio da gerente, a dimensão do impacto dos projetos de marketing tomou outro patamar.

 

Renovação da Identidade Visual
Durante a renovação da identidade visual dos materiais, criando o design, nos envolvemos também com os processos, com troca de informações entre os setores e etapas executadas analisando em conjunto com os responsáveis de cada setor o quê, como e porquê era feito daquela forma. Deste modo, obtivemos economia de
recursos financeiros, tempo, insumos, mão de obra e melhoria estratégica das informações apresentadas, tornando o projeto mais do que uma renovação visual, mas também uma ferramenta de competitividade empresarial.

 

Participação em Feiras e Eventos
Graças à profunda conexão que estreitamos com o negócio, temos amplo conhecimento sobre os produtos e serviços prestados pela Linhasita, o que nos dá condições para que a participação em feiras e eventos seja mais criativa e marcante.
Já são 5 anos consecutivos de desenvolvimento dos estandes e das ações de relacionamento, que representam a empresa de forma eficiente envolvendo os visitantes de forma interativa, personalizada e nunca antes feita.

 

Instagram/E-commerce
No início de 2016, antes de ser criado o perfil no Instagram, identificamos quase 2 mil citações com #linhasita na rede, fato que nos motivou direcionar a comunicação para o público artesão e pensar em inovações para este nicho. Hoje, com o perfil criado e uma interação orgânica exemplar de seguidores legítimos e totalmente identificados com a marca, nos deparamos com mais de 17mil citações. O Instagram tornou-se um canal importante de comunicação com o público artesão e motivou a criação de uma loja no Mercado Livre para venda direta a consumidores finais, com
resultados bastante satisfatórios.

 

CRM/Reestruturação Comercial
Percebendo a necessidade e uma excelente  oportunidade de relacionamento, para melhorar produtos e o serviço da empresa, motivamos e estruturamos o departamento de CRM, em parceria e com administração do setor de Vendas.

 

O CRM entrou em vigor em 2016 e hoje administra as atividades com os clientes, analisa ciclos de venda e faz pesquisas de satisfação, além de operar as vendas no Mercado Livre. Criamos o início de todos os processos, que posteriormente foram lapidados a 4 mãos com os envolvidos, auxiliando na estratégia e fortalecendo a presença e posicionamento da empresa no mercado.

Respeito, gratidão e ainda muitos planos pela frente junto à Linhasita
Podemos elencar a Linhasita como a primeira empresa que validou (e ajudou formatar) a eficácia da metodologia Bambu33. O Case Linhasita é  nossa principal e primeira história de sucesso, que evidencia o diferencial competitivo de doutrinar o
olhar para os negócios sob a perspectiva do marketing. Ações integradas alcançam os objetivos propostos de forma coletiva e é graças a esta forma de pensar e agir que geramos condições para executar tantos projetos incríveis nesta empresa – e assim pretendemos continuar.